Você reconhece os outros pelo olhar? Reconheceria amigos, familiares, colegas de trabalho se não pudesse ver ser rostos por inteiro? Neste momento que estamos vivendo, usando máscaras que limitam nossa percepção, é muito importante prestarmos atenção e darmos valor aos nossos olhos e sobrancelhas para que possamos transmitir nossos sentimentos da melhor forma.
Os movimentos que fazemos com as sobrancelhas expressam emoções junto com o resto do nosso rosto e corpo. Faz parte da linguagem corporal. Mas agora, com a barreira das máscaras, demonstrar surpresa, medo, felicidade, raiva, dúvida e todos os outros sentimentos, se tornou limitado, nos fazendo recorrer a demonstrar apenas pelo olhar.
Dessa forma, cuidar de forma adequada das sobrancelhas permite que possamos expressar de forma mais clara nossas sensações e percepções, além de trazer personalidade ao nosso rosto.
Quando expressamos nossas emoções naturalmente, movemos as sobrancelhas de forma simétrica. Já quando nos expressamos de modo intencional, elas se movem assimetricamente. Além disso, ao fazer o design também é possível corrigir pequenas falhas e imperfeições, que muitas vezes podem nos deixar inseguras com nossa aparência. A limpeza e higienização levantam a autoestima, harmonizam o rosto e ainda abrem o olhar.
Pensando em tudo isso, o projeto fotográfico Novo Olhar foi feito para enaltecer essas belezas e demonstrar o poder dos nossos olhares quando aperfeiçoados. Em parceria com o fotógrafo Nathan Carvalho, que foi o responsável pelos retratos e a estilista Eduarda Galvani, responsável pelas tão necessárias máscaras, o projeto traz a prova de que hoje nossas almas estão ainda mais em evidência para quem nos vê. Então devemos as exibir com suas melhores molduras.
Fotos: Nathan Carvalho